Journal: um novo cantinho para os criativos.


Pensando em novas formas de incentivar a criatividade, abrimos bem aqui no site do Femingos Empório Criativo um espaço para compartilhar dicas e conversar sobre arte.

Na foto: Sketchbook Passaporte Criativo
Na foto: Sketchbook Passaporte Criativo

Nós, artistas, sabemos que nem sempre é fácil manter uma visão criativa do mundo depois que crescemos. Parece que tudo trabalha em conjunto para deixar-nos limitados às tarefas e preocupações diárias, reservando tudo que nos resta de criatividade apenas para as horas de lazer. Ainda assim, acho que de alguma forma está enraizado na essência de qualquer um de nós acreditar que as coisas não precisam ser assim e que a criatividade pode ser aplicada muito além dos desenhos, pinturas, esculturas ou performances.

A arte está em todo canto!

Quando falo de arte, não quero dizer apenas aquilo que vemos em museus - da mesma forma que quando falo de artistas não penso apenas na pessoa em seu estúdio vestida num jaleco branco manchado por tintas multicoloridas questionando o destino de sua mais nova obra-prima. 

Ser um artista pode significar também um modo de vida em que as soluções para os mais diferentes tipos de problemas são encontradas a partir da criatividade. O artista vê o nada e o transforma em algo, não se contenta em estar parado e faz as coisas acontecerem. Transforma toda uma sociedade combatendo qualquer ato de destruição com atos de criação - e tudo isso se traduz em uma forma bem mais poética no nosso Manifesto Criativo

Vamos juntos? 

Essa nova seção do site foi criada pensando em, por mais um meio, ultrapassar as definições de uma "marca" e lutar por aquilo que a gente acredita: a existência de uma comunidade criativa movida à arte e capaz de mudar o mundo à sua volta. 

Por isso, espere encontrar por aqui dicas para ter uma vida mais criativa, reflexões sobre arte, recomendações e histórias inspiradoras.  E sempre que você quiser falar, a seção de comentários estará aberta - afinal, isso não é e nunca vai ser uma conversa de uma pessoa só.  

"A criatividade é uma ferramenta poderosa, e é por isso que foi temida por figuras de autoridade, de Platão a Putin. É como nos expressamos. Ela dá voz à democracia e dá forma a civilizações. É uma plataforma de ideias e um agente de mudanças. Devemos tratá-la com respeito, e tanto como criadores quanto como cidadãos tentar manter sempre a mente aberta e o espírito generoso."

Will Gompertz

Publicação por 
Renata de Camargo

Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



✔️ Produto adicionado com sucesso.